Igualdade acima de tudo


Eu nunca fui preconceituoso. Eu nunca concordei com esse pensamento de que "todos nascemos gays". Eu nunca fui com a cara de crentes, que se dizem cristãos, que ficam por ai apontando o dedo na cara das pessoas dizendo que elas vão pro inferno porque são homossexuais (E olha que Jesus disse "não julgueis para que não sejais julgado"). Eu nunca, NUNCA, vou aceitar que me digam o que fazer, ou o que pensar, e que se fodam as consequências disso. Eu sou, e sempre vou ser, a favor da democracia, pois sem ela só existe a ditadura. TODOS SOMOS IGUAIS, E TODOS TEMOS OS MESMOS DIREITOS PERANTE A LEI, SEJA DOS HOMENS OU DE DEUS. Eu luto pela igualdade, e por isso sou a favor da criminalização da homofobia, mas devemos ser cautelosos na hora de agir.
Os homossexuais vêm vencendo batalhas há muito tempo. Desde de 1973 que o homossexualismo deixou de ser tratado como doença mental, e desde 1991, a Anistia Internacional considera violação dos direitos humanos a proibição da homossexualidade. O casamento entre pessoas do mesmo sexo também já não é novidade para o mundo, mas para alguns brasileiros, isso é uma coisa ainda difícil de se entender, já que aqui, a união homoafetiva foi legalizada somente este ano.
Outro Projeto de  Lei que esta em espera para ser aprovado é a PL 122, que tem sido motivo de discussões acaloradas, tanto no planalto quando nas ruas. Eu tentei encontrar a lista completa dos artigos da PL mas não consegui, infelizmente. Abaixo estão alguns dos artigos que encontrei:

Artigo 1º: Serão punidos na forma desta lei os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual, identidade de gêneros.

Artigo 4º: Praticar o empregador, ou seu preposto, atos de dispensa direta ou indireta. Pena: reclusão de 2 a 5 anos.

Artigo 8º-A: Impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, em virtude das características previstas no artigo 1º desta lei. Pena: reclusão de dois a cinco anos.

Artigo 8º-B: Proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais cidadãos ou cidadãs. Pena: reclusão de dois a cinco anos.

Artigo 16º, parágrafo 5ª: O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica.

Eu sou a favor da lei, contanto que isso não impeça nenhuma pessoa de expressar sua opinião (Claro, de modo que não seja ofensivo à ninguém). Pois a PL122 irá proibir que qualquer um, seja religioso ou não, de falar em mídia eletrônica (TV, rádio, Internet...) que se opõe ao homossexualismo, e isso é completamente ridículo. Se você quer que a democracia seja cumprida, você primeiro precisa ser democrático, e saber escutar a opinião dos outros. Dizer que não é a favor do homossexualismo não é ser homofóbico, é simplesmente seu modo de pensar, mas tem pessoas que não entendem isso.
Depois de tanto tempo batalhando, depois de tanto tempo nessa guerra ignorante, sendo humilhados dia após dia, parece que eles perderam o amor e passaram à apenas ter ódio de quem quer que se oponha à sua causa, se transformando naquele que tanto querem exterminar.
Eu luto pela igualdade, e vou continuar lutando até minha última gota de sangue. Eu sinceramente espero que essa guerra sem sentido acabe logo, e que finalmente as pessoas possam viver sem medo do mundo, sem medo de ser quem são, para que enfim, possamos dizer que o Brasil é, realmente, um país sem preconceitos.
Digg it StumbleUpon del.icio.us

3 comentários:

TUCUMAREIAMAR disse...

Realmente muito bom o texto; afinal, só com a devida indignação se pode produzir algo realmetne consistente! Parabéns, e que a pergunta sirva pra abrir mais os olhos das pessoas para o perigo do preconceito.

TUCUMAREIAMAR disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TUCUMAREIAMAR disse...

Concordo com o q escreveste e ninguém é obrigado a nada, sou bi, não acho legal falar determinadas coisas, simplesmente não cabe a nós julgar,mas a questão não é só essa com relação ao preconceituoso e machista, refiro aos homossexuais é muita ignorância ,mas parece que foi criado dessa forma e não evoluiu ou as pessoas não aprendeu de outra forma, suástica não dá pra aceitar de modo algum,não é bonitinho certos termos quais usam para denegrir a imagem de pessoas que optaram ser como são;sou da opinião que cada um tem o direito de escolher o que quer,mas não gosto de exposição a um ponto que acabe,mesmo que sem querer,atropelando os outros e/ou suas escolhas sejam elas quais forem,também não vejo motivo pra ofender,é sua opção,e assim,como vc,sua opinião deve ser respeitada.

Postar um comentário

 
Copyright 2010 Nerd Enterprise
▲ Topo