"The Bloop" - O Grito de um Monstro


O mar é um mundo inexplorado, cheio de mistérios que fascinam pessoas de todos os tipos. Várias estórias são contadas sobre monstros que vivem nas profundezas dos mares; criaturas aterrorizantes que mergulham em nossos sonhos, nos fazendo tremer de pavor. Seres como o  Leviatã, as Sereias, e o famoso Kraken, amedrontam marinheiros e enchem nossa imaginação de medo. Mas eles só existem na fantasia...certo?
Durante o verão de 1997, foi detectado várias vezes pelo U.S. National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA), um som subaquático extremamente poderoso à uma frequência ultra-baixa. O som, apelidado de Bloop, foi detectado em um ponto remoto no sudoeste do Oceano Pacífico, e segundo os relatórios da NOAA, aumentou rapidamente na frequência durante cerca de um minuto e sua amplitude foi suficiente para ser ouvida em vários sensores a uma distância de mais de 5.000 km.
O NOAA descartou qualquer som conhecido pelo homem, como de um submarino ou uma bomba, ou sons geológicos, como vulcões e terremotos. O perfil de áudio da Bloop se assemelha ao de uma criatura viva, o que aumenta ainda mais o mistério, pois foi várias vezes mais alto que o som mais alto do mundo animal, o da baleia-azul, que chega à 188 decibéis.
Criptozoologistas têm especulado que a Bloop poderia ter vindo de um monstro marinho com um tamanho colossal, várias vezes maior do que a maior criatura viva conhecida. Outros sugeriram que ela poderia ter sido provocada por bolhas enormes provenientes de reações químicas no fundo do mar ou algo a ver com a interação das poderosas correntes oceânicas. Porém, é preciso lembrar que o perfil de som representou uma criatura viva.
Outro fato muito curioso, é que a Bloop foi localizada ao sul do Oceano Pacífico, que é o local da cidade perdida de R'lyeh, da obra Great Old One Cthulhu de HP Lovecraft, que abrigava criaturas cósmicas, que teriam vindo à Terra antes desta abrigar a vida. No final a única coisa que nós ainda temos são estórias. A Bloop vai continuar sendo mais um mistério enterrado no oceano, junto com nossos pesadelos. Falando em pesadelos, dê uma olhada nas imagens abaixo...você terá alguns hoje.









 
Digg it StumbleUpon del.icio.us

22 comentários:

Upgrade Films disse...

Fascinante !

michel disse...

A humanidade é rodiada de mistérios. Que é capaz de disvendar nossa existência?

Jim Monteiro disse...

Adoro esses mistérios que a ciência ainda não consegue desvendar. E, por mais que eu adore as obras do HP Lovecraft, não acredito que esse som seja do Cthulhu. Se for... fudeu....

Jhonny disse...

realmente, existem várias "estórias"

Ricardo disse...

Aqui o som: http://www.apolo11.com/curiosidades.php?posic=dat_20100427-094450.inc

Tem outros sons de menor intensidade também!
abraço

Evelin disse...

ah eu não sei pq as pessoas dizem q supostamente tem"monstros" no mar mas pq ninguém nunca viu, eu só acredito vendo msm!!!=]

william disse...

Ao acéfalo do Dante, ESTÓRIAS está escrito de maneira correta.
Significado de estória no dicionário (aquela livro que, talvez, você recebeu na escola, mas nunca leu): Narrativa de ficção; exposição romanceada de fatos puramente imaginários (distinta da história, que se baseia em documentos ou testemunhos); conto, novela, fábula: estórias de quadrinhos./ Ant. história.
Agora vá procurar um livro, e leia.

Herbster disse...

Coversa pra boi dormir......

Tá estressado?acesse tbm:
http://sacodebregueco.blogspot.com/

Pikussa® disse...

Atlântida, monstros marinhos, cidades de ouro, triangulo das bermudas, várias teorias nunca desvendadas até hoje. Se um dia alguém conseguir desvendar algo, e ter provas vai ser uma grande descoberta.

André Fernandes disse...

You never know what is under the sea...

Anônimo disse...

De uma coisa eu sei,comprem no site:
www.centraleletronicos.com
tudo com frete grátis e com preços ótimos.

Blog Parada Chic disse...

muuito legal, adorei esse post =)

monic disse...

muito interessante só faltou voces terem colocado o som porque eu fiquei curiosa ainda bem que estava nos comments. adorei as imagens também estão maravilhosas, atiçam a imaginação. Parabéns

NOOB disse...

Ei William, acho que o Dante usou a palavra estória entre aspas justamente para reforçar que são apenas lendas... quanta agressividade... chamar o cara de acéfalo é complicado hein... você escreve errado "aquela livro" e o cara é acéfalo? Fala sério...

Cocada disse...

é noob.. purisso corrijir osotro sem ter tidu a liberdade é besteira... e as vezes o corretor inexperiente acaba escreveno erros mais grotescos ainda. Volte pra escola tbm william.. precisa de algumas aulas de interpretação, e depois volte pra casa pq tbm precisa de aulas de educação

resultadojogodobicho.blogspot.com disse...

Facinante!!!!!
Otimo seu blog com parceria com a ocioso.

Sorte ai sempre

Melissa disse...

tu ja viu o documentario do Discovery Channel sobre sereias? deveria ver... é fascinante.

Anônimo disse...

Muito doido

Anônimo disse...

🤔🧞‍♂️👽👻🤯😓

Anônimo disse...

eu acho que tem tudo haver com a biblia se cumprindo por que nela varias vezes e citado nao um mas tres montros gis , behemot e leviata .leviata seria um montro aquatico que esta durmindo e que quando acordar trara o apocalipise ,e eu sei que se parece com a historia do catchulu mas nao e ,eu acho que o''hp lovecraft'' se inspirou nesse monstro para criar o catchulu.

Anônimo disse...

Eu acredito completamente mesmo se for virtual ou real

Anônimo disse...

Se eu tivesse no mar perdido e eu visse algumas dessas criaturas em baixo de mim eu morreria de medo☠️💀

Postar um comentário

 
Copyright 2010 Nerd Enterprise
▲ Topo