Nosso Futuro


E ai, blz? Eu tô quase morrendo, e por isso não ando postando no blog, mas já vamos voltar ao normal, é só eu me recuperar :D
Então, há algums dias eu vi essa série muito interessante, do ilustrador Boris Pelcer, que expressa um futuro (muito próximo) onde as consequências do desrespeito ao meio ambiente não são mais "estatísticas" mas sim realidade. São apenas 5 imagens, nada grandioso, mas é tão simples e impactante que achei uma boa idéia dividir com vocês. Confira:






"Você pode imaginar o nosso planeta e nosso modo de vida daqui a 500 anos? Considere isso. Vivemos em uma economia com fins lucrativos. Um grande número de decisões são tomadas com essa pergunta em mente: "O que nos trará mais dinheiro?" Essas decisões não consideram o que é melhor para o planeta, mas o que é melhor para a economia financeiramente. Esta série é para fazer você perceber a qualidade de vida que os nossos filhos e netos terão se nenhuma ação for tomada. O problema parece grande demais para que nossos esforços façam alguma diferença, então a maioria de nós nem sequer tenta. Porém, no momento em que nos esforçamos, com paciência e persistência, estamos fazendo exatamente o que precisamos, estamos fazendo a diferença."
Digg it StumbleUpon del.icio.us

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2010 Nerd Enterprise
▲ Topo