Edir Macedo ensinando a roubar dos fiéis


Como líder da Igreja Universal do Reino de Deus, a quarta maior corrente religiosa do país, com mais de 8 milhões de fiéis, e DONO da Rede Record de Televisão, Edir Macedo vive como um rei. A IURD movimenta cerca de R$ 1,4 bilhão por ano no Brasil, como resultado de doações de fiéis, mas os fins destas doações sempre foram motivo de controvérsia. Ele já chegou a ser preso sob acusações de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, mas é claro, já que não existiam provas suficientes, ele foi solto. O que é incrível, pois o vídeo que vim mostrar hoje, deveria ser mais do que suficiente pra que Edir Macedo apodrecesse na cadeia.
A reportagem é do Jornal Nacional, de 1995, onde é exibida uma gravação, feita pelo pastor Carlos Magno, ex-membro da IURD, que mostra Edir Macedo ensinando seus pastores a arrancar dinheiro dos fiéis. Durante toda a sua "aula" o Bispo debocha da ignorância das pessoas, sempre com uma atitude digna de todo bom mentiroso. É simplesmente revoltante.


Já se passaram mais de 10 anos desde que esse vídeo foi ao ar, e nesse meio tempo as acusações contra Edir Macedo só aumentaram - na mesma proporção que sua riqueza. É muito triste ver o quanto nosso povo ainda precisa amadurecer, e eu não estou falando somente dos fiéis da IURD, mas também daqueles que ao verem as imagens, pensam coisas do tipo: "Esse povo brasileiro é mesmo burro". Essa não é a atitude certa, na verdade ela só agrava a situação.
Precisamos fazer com que todos vejam esse vídeo, que todos saibam o tipo de homem que Edir Macedo é. Isso sempre acontece: Alguma falcatrua vai parar na TV, as pessoas ficam indignadas, pedem por justiça, e depois de alguns meses esquecem de tudo, deixando a corrupção voltar ao jogo. Portanto divulgue esse vídeo o máximo que você puder, do modo que puder, pra que todos o assistam. Utilize as redes sociais - que é onde a informação corre mais rapidamente, e mande pra todos os seus amigos. Essa farsa precisa acabar, mas pra que isso aconteça, todos nós precisamos tomar uma atitude; tome a sua.
Digg it StumbleUpon del.icio.us

24 comentários:

Anônimo disse...

Post Realmente ridiculo...
vc naum conhece a igreja naum sabe o ke se passa lá
Alias vc nem deve conhecer DEUS...
vAI ESPERAR O KE NAUM É

Roger disse...

Com tanta prova contra o "Pedir Maiscedo" não entendo como esse sujeito ainda não foi preso. Esse anônimo que está defendendo o Edir Macedo deve ser um alienado mental !

Anônimo disse...

Como sempre se soube, só não vê quem não quer, e como se sabe, o pior cego é aquele que não quer ver. Edir Macedo é um dos piores ladrões da Terra, porque além do dinheiro, rouba a esperança e a vida dos IDIOTAS que resolvem acreditar nele. Mas é bom, quem é trouxa tem mais é que se ferrar mesmo, depois de tanta coisa que já foi mostrada sobre esse calhorda, só bobo acredita nele; mas dinheiro manda, então ele continua lá, solto e fodendo os trouxas que o seguem, sugando até a ultima gota de sangue deles. Ae bando de bobo, é isso mesmo que voces querem? Quem disse que existe solução facil, milagrosa pras coisas? Se você quer, tem que lutar pra obter, mas fazer o que ne?

Anônimo disse...

a coisa toda impaca por que tem mais de 100 pastores na politica, acho q. nossa presidenta deveria cobrar impostos nos dizimos,assim poderia melhorar a saude no Brasil.

Anônimo disse...

Se juntar o Pedir(IURD),que agora tem serviço drive-thru de orações,logicamente cobrado caro como no McDonald's,o Roba Roba Soares(IIGD),com sua garrafa de água benta de R$100,00 e o Veiacodemiro(IMPD)com sua toalha mágica que paga as contas,não precisamos de hospitais,porque eles curam e resolvem todos os seus problemas. Primeiro que essa catrefa tinha que estar presa por curandeirismo e estelionato. Segundo,que esses desgraçados não são de Deus,eles são aqueles citados em Mateus 7,15. Terceiro,se esse povo não fosse preguiço em ler a Bíblia deixando que esses malfeitores a manipulassem para o bem próprio ,saberia disso e não cairia nesse golpe,porque é golpe. Quarto,quanto ao comentário acima,que diz que não sabemos o que acontece dentro da igreja,sabemos,tanto que a prova está no video. Quinto,enquanto houver otário nesse mundo, haverá picaretas como esses. Eu poderia até dizer que templos,de qualquer facção que se diz cristã,são coisa que não deveriam existir,pois basta ler os 4 evangelhos e verão que Cristo nunca pediu para construir nada,também era contra hierarquias(padre,bispo,cardeal,papa ou obreiro,missionário,pastor e bispo).caso tenha alguma dúvida leia a Bíblia,a qual foi manipulada no Concílio de Trento,para apoiar a igreja em livros de Paulo(um fariseu,filho de fariseu,que só entendem de religião com sacerdotes,sumo-sacerdotes e templo),enquanto Pedro,o predileto entre os apóstolos,ganha um espaço pequeno ,quase no final Bíblia e seu evangelho é excluído,sendo chamado de apócrifo,pois contava em detalhes os milagres de Cristo,esses sim verdadeiros milagres vindos diretamente de quem tem poder,que é DEUS.

Anônimo disse...

Eles dizem que curam doenças e tudo mais,mas quando ficam doentes correm atrás de médico...palhaçada!

Anônimo disse...

Legal o post, mas acho que vc deveria tbm mostrar a roubalheira das privatizações do FHC-Serra.
Se informe sobre o livro Privatária Tucana, que a mídia nacional esncodeu do povo, principalmente globo.

Anônimo disse...

o problema eh q o povo genaraliza

Anônimo disse...

porra que video mais velho

maycon ! disse...

manooo esse video ae e mais velho do que cagar agaixado !! e o papa ensinando a ser pedófilo vcs nao posta naaao nee tdo ouro do brasil foi roubado pela igreja catolica na epoca da colonizaçao isso ae vcs nao posta tbm naoo neee pode cre seus manes !

Anônimo disse...

Oba mais trabalho pro Anonymous =)

Anônimo disse...

Engraçadp que ninguem posta video de padres aliciando crianças que realmente sao inocentes. Muita gente nao conhece e nem procura conhecer o trabalho da igreja universal. Ninguém é obrigado a dar nada na igreja dar por que quer. Agora me responda uma coisa. Já que só tem "ladrão" na Universal, como ela coonsegue ter 8 mulhoes de seguidores... será q sao todos cegos ou realmente veem que la tem resultado. Já dizia minha avó, só jogam pedra na arvore que da fruto. Fiquem todos com Deus

Anônimo disse...

Com essa imagem toda desfocada ai, pq ele ensinaria num "Futebol" entre amigos? Aposto que é alguem que tem um vos igua, querendo arruinar a vida do Bisbo. Vamos nos tocar né gente... Se eu fosse ouvir todo ateu que eu vejo por ai, nem em Deus eu acreditaria mais.

Sejamos Honestos disse...

Engraçado é as pessoas tentarem achar justificativa para roubo, lógico que existem outros tipos de roubos mais um não justifica o outro.
E outra jesus que é o pilar das religiões cristãs nunca pediu nada para fazer caridade, a única coisa que ele pediu foi que nos amemos uns aos outros como nos amamos a nós mesmos, que façamos aos outros aquilo que gostaríamos que fizessem a nós.

Braz disse...

Eh isso ai esse velhaco do Edir eh um LADRão sim e todos aqueles que acreditam nele são uns retardados ,quero mais eh que este povo se fodah otarios !!!!!!!!1

Anônimo disse...

esse safado desse Edir Macedo não acredita em Deus, é um psicopata, que usa o nome de Deus para enriquecer, se ele acreditasse em Deus temeria Ele, e não usaria o nome dEle para roubar gente pobre financeiramente e e de conhecimento!

Anônimo disse...

evangelicos o povo mais inbecil da face da terra...

Jean disse...

Nossa... fiquei realmente decepcionado com os comentários. Quero deixar claro algumas coisas:

1) Não falei da Globo e nem da igreja Católica, simplesmente por esse não ser o assunto do post, e não porque não sei de suas falcatruas;

2) Eu não generalizei. Quando disse "ensinando aos seus pastores", me referia aos do vídeo, e não a todos da IURD;

3) Conheço muito bem a igreja, pois já à frequentei. Sei que os fiéis são verdadeiros cristãos, e que nem todos os pastores são como estes, que roubam o que é de Deus;

4) Nunca, nunca fale dos fiéis. Vi pessoas fazendo exatamente o que eu critiquei no final do post, dizendo o quanto os fiéis são idiotas, que eles merecem ser roubados, e blá blá blá. Isso apenas mostra o quanto a pessoa que comentou isso é ignorante, pois nem ao menos pára pra refletir, apenas sai falando besteira;

Portanto acho que não consegui realizar meu objetivo principal: O de mudar a mentalidade dos leitores. Realmente é muito decepcionante.

williansb disse...

olha gente a imagem não deixa duvidas os dirigentes só visão dinheiro o povo vai com um proposito e esta sendo extorquido esse cara só quer dinheiro transformando a casa de deus em um comercio jesus já se enfureceu com isso tem ate uma passagem na bíblia tem que pagar pela bênção pela rosa pelo L,I,B,E,R,T,A,Ç,A,O A CASA DE DEUS NAO É COMERCIO CHEGA TROCA ESSES DIRIGENTES QUE QUEREM DINHEIRO O PROPOSITO DESTA IGREJA É LINDO OS ENCONAMENTOS VAMOS DAR UM BASTA

Anônimo disse...

Sinceramente desnecessario esse post... O bispo ja explicou sobre esse video na biografia dele, não to aki pra defender ninguem, mas se for pra falar de roubo, coloque video de prefeitos, vereadores,etc. colocando dinheiro em cueca...
se for assim todos nos somos "Burros" pois votamos nesses ladroes... Existem assuntos mais abrangentes, mais uteis e mais atualizados pra colocar no seu blog. Com certeza seria muito melhor.

Sejamos Honestos disse...

Cara Taís todo e qualquer tipo de post que denuncie roubo de qualquer espécie é necessário,e concordo com vc quando diz que seria bom colocar videos de políticos corruptos também,isso seria um serviço que os espaços na internet poderiam prestar para esse povo brasileiro que se encontra alienado com novelas e bbbs da vida.Mas não podemos deixar que nossa crença nos cegue pq ela já não estaria cumprindo o seu dever que é nos elevar a Deus...Abraços!

Anônimo disse...

Bando de retardado que defende esse canalha, parece que tem prazer em se fuder!

Anônimo disse...

Vejo muitas pessoas falando sobre os tucanos os padres pedofilos e ao mesmo tem ladrões de ouros, mas tudo isso é a pura verdade, só que protegemos aqueles que nos convém, o brasileiro é. povo “burro“ sim como o ladrão. Edir Macedo fala, como podemos colocar no maior cargo da república um ser humano que nem ao menos sabe falar?? como vemos a política é a questão de tudo na nossa vida. mas o país do carnaval da bunda e do bolsa familia não. pensa assim, eles pensão em manter a alienação em nós. Mas como eu sempre falo, OS CAMPEONATOS DE FUTEBOL NO PAÍS SÃO MAIS IMPORTANTES.

Anônimo disse...

GOSTARIA DE DIZER QUE É UMA UTOPIA ESPERAR DOS SERES HUMANOS ALGO DE BOM E JUSTO, SOMENTE DEUS NA VIDA DO SER HUMANO É QUE FAZ A DIFERENÇA,É LAMENTAVEL VER PESSOAS DIZENDO SER CRISTAO COM ESTES COMPORTAMENTO,INFELIZMENTE O PROPRIO CRISTO DISSE QUE HAVERIA O TRIGO E O JOIO. OUTRA, MUITAS VEZES AS PESSOAS Q CRITICA ATITUDES DESONESTA SE TIVER OPORTUNIDADE COMO OS POLITICOS FAZEM O MESMO.AS VEZES ATÉ JA VIVE NA PRATICA,MENTINDO,FAZENDO GATO DE ENERGIA,COLANDO NA PROVA.PAGANDO SORBORNO PARA TER VANTAGENS E OUTROS É MUITO FACIL VE OS ERROS NOS OUTROS.TODOS QUEREMOS VIDA ETERNA NAO SE APEGUE A UMA RELIGIAO LEIA A BIBLIA CONHECÇA CRISTO CONFIE NELE,NESTE VC NUNCA VAI SE DECEPCIONAR.

Postar um comentário

 
Copyright 2010 Nerd Enterprise
▲ Topo