Concept Art


Bom, hoje vou tentar falar um pouco sobre Concept Art. Primeiro, precisamos deixar uma coisa bem claro: Concept Art não é o mesmo que Arte Conceitual (Movimento artístico dos anos 60) . São coisas completamente diferentes. Mas então, o que é Concept Art?
Sabe quando você está lendo um livro, e confome a história vai passando nós vamos montando o ambiente e os persoganes na nossa mente conforme a descrição do narrador? Pois bem, quando conseguimos representar essa idéia de um modo concreto é que temos o tal 'Concept Art'. Pra simplificar, Concept Art é uma forma de ilustração na qual o objetivo é transmitir uma idéia, um conceito, em uma representação visual, para ser utilizada como referência antes do produto final. 
Surgiu inicialmente na indústria automobilistica, na criação das primeiras animações e projetos de veículos automotivos. Hoje é utilizada em toda parte, filmes, games, comerciais, HQs, etc...
É um trabalho que exige muito, e que realmente toma tempo, já que o Concept Artist (Como são chamados os artistas dessa área) deve se preucupar muito com a harmonia e coerência de seu trabalho. Para que esse possa transmitir exatamente o que lhe foi proposto.
Bom, por fim vou deixar dois excelentes sites sobre concept, onde eu tenho certeza de que vocês iram encontrar toneladas de desenhos de talentosos ilustradores:


Digg it StumbleUpon del.icio.us

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2010 Nerd Enterprise
▲ Topo