Robots of Brixton


O filme se passa em um futuro próximo, onde o bairro de Brixton é populado por robôs imigrantes. A população mecânica cresce sem parar, o que faz com que a pobreza, desemprego, e a desilusão dentro do bairro aumente na mesma escala. Mesmo assim, as pessoas ainda se sentem acolhidas por terem, no mínimo um lugar pra se viver. 
Até que a polícia invade, sem o menor respeito, o único lugar que eles ainda podem chamar de lar, dando início à um feroz surto de violência.


Escrito e dirigido pelo londrino Kibwe Tavares, o curta usa como base o conflito histórico que ocorreu na década de 80 no bairro de Brixton, em Londres. Naquela época o governo londrino tratava os imigrantes afro-caribenhos, de forma preconceituosa e desumana, o que deu a idéia de trazer a temática dos robôs ao filme, que reflete a idéia de desvalorização e não-humanização, exatamente como povo era tratado.
“Este projeto nasceu da minha exploração com relação a raça, classe e arquitetura. Eu vim deste bairro e presenciei os motins de 81. Então, eu decidi recontar a historia como gênero de ficção cientifica sem a bagagem de associar a idéia usando um jovem londrino negro" Kibwe Tavares.
Digg it StumbleUpon del.icio.us

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2010 Nerd Enterprise
▲ Topo