Bodyscapes - O corpo e a Arte


Allan Teger é Ph.D. em psicologia e amante da fotografia. Trabalhou durante 12 anos como professor, conselheiro e diretor da Universidade da Pensilvânia, mas largou sua carreira acadêmica para se dedicar em tempo integral à arte. Enquanto psicólogo, Teger estudava bastante sobre a consciência, o misticismo e múltiplas realidades. Durante um estudo sobre experiências na consciência mítica (O primeiro dos níveis mentais; infância à adolescência) ele tentou imaginar como poderia expressar a idéia de que duas realidades podem existir simultâneamente, e no mesmo instante a imagem de um esquiador descendo um seio veio a sua mente. Ele soube imediatamente que tinha toda uma série de imagens à espera de ser capturada no filme.
Durante mais ou menos duas semanas, Teger, um novato no mundo da arte, trabalhou com seu primeiro modelo, colocando brinquedos e miniaturas em seu corpo. Ele sabia que poderia fazer montagens de fotos, mas já que as paisagens eram pra parecer reais, então deveria haver "realidade" nas fotos.
Ele começou o projeto em 1975, e em 1981, largou sua carreira acadêmica. Hoje ele possui vários outros projetos em seu currículo, e já ganhou diversos prêmios por sua arte. Confira algumas das fotos de "Bodyscapes", e visite seu website, Teger.com, para ver o resto de seu trabalho.














Digg it StumbleUpon del.icio.us

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2010 Nerd Enterprise
▲ Topo