Fotografias Históricas


A humanidade não seria nada sem os feitos grandiosos de alguns homens. Estes feitos ficam imortalizados na história, e "ecoam pela eternidade", como diria um gladiador. Mas alguns momentos significativos da história, ou pelo menos curiosos, não são conhecidos pela maioria das pessoas, e ficam escondidos "no fundo da gaveta". Consegui juntar algumas fotos, que registram parte destes importantes momentos, alguns tristes, outros de muita alegria. Confira:

Chuck Wepner, um boxeador sem nenhuma fama, conseguiu aguentar incríveis 15 rounds de uma luta com o lendário Muhammad Ali. E como se não fosse o bastante, o cara ainda chegou a derrubar Ali em um certo momento da luta (Com o soco mostrado na foto acima). Wepner não conseguiu ganhar a luta, mas permaneceu em pé até o final. Inspirado pela força e dedicação de Wepner, Stallone escreveu o roteiro de "Rocky, um Lutador".


O exato momento em que Bush foi avisado sobre o ataque às Torres Gêmeas.


Garotinha se recusa a cumprimentar o presidente Figueiredo durante a ditadura militar brasileira, ganhando assim, o meu eterno respeito.


Uma família feliz em visita à Nova York, nos anos 60. Em destaque, o chodó da mamãe, Osama Bin Laden.


Esta foto é uma das mais famosas do mundo. Um marinheiro americano, que não se sabe o nome, estava na Times Esquare celebrando o fim da guerra contra o Japão, quando abraça e beija uma mulher desconhecida na rua. Anos depois a identidade da moça foi descoberta, como sendo a enfermeira Edith Shain. O marinheiro continua até hoje sem um nome. Acho que isso expressa perfeitamente como é bom voltar pra casa...


No dia 14 de Fevereiro de 1990, a pedido de Carl Sagan, a sonda Voyager 1 voltou-se e tirou várias fotografias, entre elas a histórica fotografia da Terra, do tamanho de um pixel azul, suspensa num raio de Sol refletido pela nave. Esta encontrava-se a 6,4 bilhões de quilômetros de distância, nos confins do Sistema Solar.


Os Beatles, se preparando para a foto que estamparia uma das capas de disco mais famosas de todos os tempos.


A imagem do racismo. Esta foto foi tirada na Carolina do Norte. Nessa época os Estados Unidos ainda eram estremamente segregados, e brancos e negros não podiam realizar atividades rotineiras, como beber água em fontes iguais, pois os regulamentos nacionais ainda eram racistas.


Estas são umas fotos da gravação da vinheta mais épica de todos os tempos, dos estúdios MGM. Deve ter sido meio assustador ficar ali na frente dele esperando ele rugir.


Este homem com cara de gente boa é um dos fundadores da maior organização racista de que já se teve notícias, a Ku Klux Klan. Ele é William J. Simmons.


Em 1978, o reverendo James Warren "Jim" Jones, liderou o maior suicidio coletivo de toda a história. Adeptos da seita americana "Templo dos Povos", pregavam o desapego a bens materiais e a entrega ao culto da "personificação de Deus", o reverendo Jones. 918 pessoas, incluindo mais de 270 crianças, morreram por envenenamento naquele dia.


No dia 5 de junho de 1989, o ato de um jovem chinês, identificado apenas como “rebelde desconhecido”, entrou para a história como um símbolo de luta pela paz. Você pode velo do lado esquerdo da foto, indo em direção aos tanques, na Praça da Paz Celestial.


Conhece este homem? Ele foi pianista, compositor, e um dos maiores gênios da música. Esta é a única fotografia conhecida dele. Seu nome é Frédéric Chopin.


A foto abaixo tem uma história revoltante. Omayra Sánchez foi uma das 25 mil vítimas do vulcão Nevado del Ruiz (Colômbia), que entrou em erupção em 14 de novembro de 1985. Ela havia sido presa na água com concreto por 3 dias. O que causou a revolta de todos foi a indiferença do governo com respeito as vítimas da catástrofe, e a foto tirada por Frank Fournier da pequena Omayra expressou toda essa indignação. A foto foi tirada pouco antes dela morrer.


Essa é muito conhecida, e você já deve tê-la visto. A Batalha de Iwo Jima, uma das mais ferozes já travadas, aconteceu durante a Segunda Guerra Mundial. Os E.U.A. conseguiram tomar o controle da ilha de Iwo Jima, e a vitória ficou imortalizada pela fotografia tirada por Joe Rosenthal, onde cinco fuzileiros e um soldado da Marinha Corpsman hasteam a bandeira americana em cima do monte Suribachi.


E pra terminar, o começo de tudo: A primeira fotografia reconhecida, tirada na França, em 1826, pelo francês Joseph Nicéphore Niépce.

Digg it StumbleUpon del.icio.us

1 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright 2010 Nerd Enterprise
▲ Topo