Divina Ignorância


Eu sou cristão desde criança, mas apesar disso não gosto muito de religiões. Na verdade, "crente" é o que melhor me define, pois existe uma diferença entre os dois: Um cristão vive a palavra de Deus e um crente apenas acredita nele, sem necessariamente seguir suas regras. E é essa diferença que a maioria das pessoas, incluindo os próprios religiosos, não conseguem enxergar, levando a discussões inúteis e sem fundamento. Na verdade, não é que eu não goste de religião, mas sim dos crentes hipócritas. Sim eu sou crente, tento fazer o que é certo mas aceito meu lugar no inferno, não fico por ai puxando o saco de Deus só pra ir pro céu.
Nós estamos passando por um momento de mudanças, tanto na constituição do nosso país quanto na sociedade. Com a PL-122, as pessoas voltaram com aquela velha discussão, e com a belíssima ignorância por parte dos crentes que ficam dizendo um monte de bobagens achando que estão deixando o Pai Celestial orgulhoso. Eu sai da igreja pois metade dela não entendia a bíblia, e a outra metade tinha medo de se levantar e dizer o quanto tudo aquilo estava errado. Uma das coisas que estão muitos erradas é a falta de noção dos líderes religiosos que não conseguem pensar fora da caixa e discutir sem usar argumentos apoiados na bíblia. Essa falta de inteligência se reflete dentro do Planalto Central, com a Bancada Evangélica, que é uma falta de respeito com o povo brasileiro, que têm como maior característica a mistura das raças e culturas. Nós não podemos ter uma bancada evangélica atuando como representante das leis cristãs, pois nós não somos um povo inteiramente cristão. E mais: A igreja e o estado se separaram em 1891, por democracia, então o que eles ainda estão fazendo lá?
Outra coisa que precisa mudar é a fé depositada em qualquer líder. Um ótimo exemplo é a fé cega dos católicos no Papa. Se o Papa diz que a camisinha interfere na ordem natural da vida, as pessoas ignoram a penca de filhos que vão passar fome por falta de dinheiro, ou o HIV, que por mais fieis que possam ser, ainda podem pegar em um hospital por uma seringa não esterilizada. Outro exemplo são os pastores que aparecem na TV com vídeos incríveis de possessões demoníacas e histórias de pessoas que tiveram suas enfermidades curadas milagrosamente. Esse tipo de pastor tem uma forma infalível de enganar os fiéis: Se você foi curado é porque Deus te curou através do pastor, se não foi é porque você têm pouca fé. Desse jeito a culpa de não ter acontecido nada sempre é sua, e o pastor vai engordando mais e mais a conta dele no banco.
Eu conheci pessoas boas, generosas, que não só liam a bíblia mas que entendiam e viviam a palavra de Deus. Também conheci gente mentirosa, egoísta e sem um pingo de compaixão, que usava a bíblia pra ganhar dinheiro de pessoas sem conhecimento, e que deturpava seu significado pra usar como desculpa pra fazer o que quisesse. Sei que isso é normal, o mundo sempre estará dividido, mas o motivo que me fez parar e fazer esse texto, foi que quanto mais eu ia na igreja, mais eu via que as pessoas estavam confundindo suas idéias, transformando-se em hipócritas sem consciência. Hoje, quando eu vou em uma missa ou culto, não são as pessoas "boas" ou "más" que me chamam a atenção, são as que ignoram as regras que não lhe satisfazem. O papa disse que transar com camisinha é errado? Elas aceitam. O papa disse que transar antes do casamento é errado? Elas fingem que não escutam. Jesus disse pra dar 10% de tudo que você ganha à igreja? Elas esquecem. Ele disse pra guardar o sétimo dia? Elas não saem de casa nem pra comprar pão. Boa parte dos que se dizem cristãos, na verdade não dão a mínima pra Deus e suas regras, apenas acreditam nele por se sentirem confortáveis. E desse jeito o cristianismo vão acabando, cheio de falsos moralistas, cheio de pessoas ignorantes, que julgam, criticam, mas que não olham pro espelho. No entanto, mesmo com todos os motivos pra perder a fé, eu ainda acredito nos que se mantiveram firmes, nos poucos porém preciosos cristãos. Por mais que a igreja ainda tenha dificuldade em falar dos seus problemas e muita facilidade em falar dos problemas dos outros, por mais que eles ainda odeiem o pecador quando deveriam amá-lo, eu ainda acho que um dia os justos vão se erguer e tomar a frente da batalha. Pois este é o maior problema a ser resolvido: A falta de coragem. Não fique sentado no banco da igreja só escutando, levante e dê sua opinião, se você não concorda com o comentário, não sorria. Lembre-se: Deus não luta POR você, luta COM você, por isso, da próxima vez que alguém falar que todo cristão é ignorante, homofóbico e tudo mais, mostre a ele a diferença, mostre a ele que você sim, é um cristão de verdade. Jesus sofreu demais naquela cruz, pagou por todos os nossos pecados, não deixe que tudo aquilo tenha sido em vão, escolha seu lado e não seja um covarde.

Digg it StumbleUpon del.icio.us

4 comentários:

Unknown disse...

Mitologia cristã

Jean disse...

Você devia desenvolver mais seus comentários, porque desse jeito fica um pouco insultante.

Anônimo disse...

Meus parabéns cara

Madson disse...

Interessante.

Postar um comentário

 
Copyright 2010 Nerd Enterprise
▲ Topo